Uma boa maneira de divulgar um post no seu blog, um vídeo novo no seu canal ou até um produto da sua loja é através do link nos Stories do Instagram. Além de criar conteúdo para seus seguidores no Instagram, ao incluir uma URL de acesso externo, você consegue gerar tráfego para seu site ou blog. Mas atenção! Até o momento, somente contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores têm a opção de colocar link nos stories.

Caso você NÃO se encaixe nesses requisitos, confira o vídeo abaixo sobre como colocar link nos stories:  👇🏻




Clique aqui e confira nosso treinamento Facebook + Instagram Avançado!

Mas não adianta só colocar o link nos Stories e esperar a mágica acontecer. Antes de colocar o link, garanta que esteja entregando na página o que você prometeu nos Stories. Pode parecer muito óbvio, mas algumas empresas não fazem isso com franqueza e acabam não agregando valor para sua persona.

Outros detalhes superimportantes: site responsivo e chamadas para ação. Lembre-se: as pessoas estarão usando Smartphones quando clicarem no link, então tenha certeza que seu site seja responsivo e que os usuários naveguem por lá com facilidade.

E por último, mas não menos importante, as chamadas para ação. Alguns detalhes básicos, como a cor escolhida, a palavra usada e o posicionamento do botão podem fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção dos seus seguidores. Se preciso, faça testes A/B para descobrir qual funciona melhor com seu público.

Clique aqui e confira nosso treinamento Facebook + Instagram Avançado!

https://pix.pixonline.com.br/manual-8-passos-instagram/