Se você chegou até aqui, provavelmente já sabe o poder do Facebook Para Empresas, e está buscando conhecer mais e usar o Facebook ao seu favor. E eu tenho uma ótima notícia para você, neste artigo vou te mostrar que é possível e como fazemos com que o Facebook se torne seu maior e melhor VENDEDOR.

O objetivo deste artigo é mostrar a maneira mais inteligente e profissional para você gerar vendas através do Facebook. Preparado ou preparada? Então vamos lá!

A maioria dos empresários quando abrem suas empresas já sabem que “devem” comunicar através das redes sociais. No início seu único interesse é gerar “likes”, todos nós buscamos curtidas em nossas páginas e posts, não é mesmo? E não tem nada de errado nisso. Porém, quero lembrá-los do objetivo principal: que é VENDER, de preferência TODOS OS DIAS.

E este é um grande erro de alguns empresários estão cometendo, achar que o Facebook é uma rede social onde você terá um público que te acompanha e que gera engajamento através de curtidas, comentários e compartilhamentos.

É claro que tudo isso é muito importante, principalmente para construir sua autoridade na internet, mas deixe eu te fazer algumas perguntas:

  • Você ficaria feliz  de realizar vendas através de todas as suas postagens?
  • Você ficaria satisfeito com suas postagem no Facabook, se através delas você recebesse contatos diariamente?
  • E se eu te dissesse que você não precisa ter postagens diárias, lives semanais, uma página com muitos fãs ou investir uma fortuna de dinheiro para gerar vendas? (Eu acredito que você ficaria muito feliz!)

Provavelmente você já deve ter escutado muitas coisas sobre Facebook, muitas informações… O que acaba se tornando confuso e chato, mas meu objetivo é ter uma visão diferente do que é dito na internet sobre Facebook e investimento em tráfego pago.

Por isso eu peço que você fique atento no que eu tenho para te dizer, pois você pode estar perdendo TEMPO e DINHEIRO ou OPORTUNIDADES, e principalmente gastando energia com coisas que não irão gerar resultados e fazendo investimentos que significam ZERO em vendas.

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Faça a Aposta Certa não Conte com a Sorte

facebook para empresas

Observando a jornada das empresas com o Facebook, vejo que uma das maiores falhas dos empresários é não enxergar o Facebook como uma plataforma de investimento, parece estranho mas vou te explicar…

Imagine um investidor da bolsas de valores, a maior parte da rotina dele consiste em observar o mercado de ações e tomar decisões a partir disso. Basicamente, todos os dias, ele precisa tomar a decisão de “Vou investir vinte mil aqui e assim que essa ação atingir vinte e cinco mil irei retirar esse investimento e fazer um novo”.

O que muitos empresários ainda não entenderam é que quando eles fazem um impulso em uma publicação esperando vender é o mesmo que ir até a lotérica, comprar um ticket da Mega-Sena , escolher 6 números aleatórios e torcer para vencer. Segundo a revista Exame, em 2014 as chances de um apostador ganhar a Mega da virada é de uma em 50 milhões, já para ser atingido por um raio as chances são de uma em 1,5 milhão. Pode parecer trágico, mas a realidade é que sem um plano de ação bem definido dificilmente você terá bons resultados para sua empresa no Facebook.

Mas fique tranquilo, continue comigo pois eu irei mostrar o caminho que você precisa seguir e não fazer parte do grupo de empresários que abrem as portas e esperam os clientes chegarem todos os dias.

Construa uma Audiência Qualificada e Faça Boas Ofertas

empresas

Não basta ter muitas curtidas em seus post ou seguidores que amigos que não tenham interesse pelo seu produto ou serviço, você precisa é ter um público qualificado, pois a grande meta é transformar visitantes em compradores.

As empresas precisam estabelecer um sistema de relacionamento, na verdade um sistema de vendas online, independente se o negócio é físico ou digital. Estabelecer um sistema de relacionamento, significa construir autoridade online, conquistar seguidores que futuramente serão clientes.

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Faça uma análise do seu processo de suas últimas vendas, você vai perceber que existe um padrão, nós costumamos dizer que o padrão é:

01 – A pessoa te conhece;
02 – A pessoa passa a se interessar mais pelo produto/serviço;
03 – A pessoa começa a confiar na sua empresa;
04 – A pessoa começa a desejar o produto;
05 – A pessoa toma a decisão de compra;
06 – A pessoa finaliza a transação.

E agora pensa em você como consumidor, você compra de quem você confia ou pelo menos conhece ou compra da primeira empresa que esta querendo te vender?

Normalmente, e a maioria das pessoas costumam fazer suas escolhas, e ninguém gosta de “vendedor chato” não é mesmo? Mais um motivo para você construir sua audiência, pessoas que querem te escutar. 😉

Aplique esse conceito nas suas campanhas e os seus resultados aumentarão significativamente.

Fique atento aos dados que irei te mostrar, talvez essa estratégia seja exatamente o que o seu negócio precisa hoje para começar a gerar vendas com o Facebook.

Eu vou te apresentar um dos nossos modelos de campanhas que geram mais resultados, basicamente a estrutura consiste em:

Passo 01: Anúncio no Facebook;
Passo 02: Página de Captura de Email;
Passo 03: Oferta do Primeiro Produto;
Passo 04: Sequência de Emails Oferecendo Produto 2 ou o Produto 1;
Passo 05: Após compra, Oferta do Produto Principal.

facebook para empresas

Como você pode observar, a campanha de vendas através do Facebook vai muito além de um simples post impulsionado, nesta situação o prospecto segue dentro de um funil, com a primeira oferta, segunda oferta e sequencia de e-mails.

Um dia uma cliente me disse o seguinte: “Simone, não sei o que estou fazendo de errado, pois impulsionei um post, tive 100 curtidas, 2 pessoas entraram em contato comigo e só!”

O que ela fez de errado? NADA! Faltou apenas um funil de vendas, pois o objetivo aqui é você vender para aqueles que curtiram mas não entraram em contato, é VENDER PARA AQUELES QUE DISSERAM: AINDA NÃO!

O importante é você traçar uma jornada para seu cliente.

Como Gerar Vendas Com o Facebook

Bem, neste artigo você aprendeu que:

  • Você não precisa ter milhares de fãs na sua página;
  • Você não precisa fazer postagens 24h por dia;
  • Fazer Impulsos em publicações é o mesmo que esperar ganhar na loteria, pode acontecer, mas é mais lucrativo se você tiver uma jornada, um funil esperando pelo seu cliente;
  • Existe uma forma inteligente de investir o seu dinheiro;
  • Você PRECISA construir um Sistema de Relacionamento com sua audiência ANTES de fazer ofertas;
  • Uma jornada é essencial para gerar múltiplas vendas e Lucro para o seu negócio;

Eu poderia encerrar o artigo por aqui, você já sabe exatamente o que fazer para gerar vendas com o Facebook e não ficar no prejuízo, porém eu tenho um recado importante!

E se você pudesse ter a nossa ajuda, para colocar em prática todos os detalhes para executar esse mesmo modelo de campanha?

Você deve estar se perguntando, mas eu preciso ter um site? O investimento deve ser alto… Será que serve para minha empresa?

Calma! NÃO precisa ter um site e o investimento não é alto. O melhor é que as páginas e a campanha serão suas para usar sempre que você que estiver precisando de novos clientes.

E talvez você pense: “Simone, eu não sei criar um anúncio, quem dirá essas campanhas, eu preciso de algo mais básico.” Resposta é: Nós da Pix Web Marketing, iremos te ajudar a implementar sua campanha do início ao fim.

Vamos te ajudar a:

  • Otimizar sua Página no Facebook;
  • Segmentar seu público-alvo;
  • Montar os anúncios (copy+images);
  • Desenvolver sua “Carta de Vendas”;
  • Contratar e otimizar uma ferramenta de e-mail marketing;
  • Acompanhar sua campanha por 30 dias ou mais;
  • Medir e monitorar resultados.

Enfim, pode ficar tranquilo (a), mesmo que você saiba ZERO sobre Facebook Ads nós vamos te criar a sua conta como anunciante e criar os seus anúncios nesse mesmo modelo. Após, você tem 2 opções,: (1) seguir com nossa equipe monitorando e criando novos anúncios, ou (2) iremos treinar você ou alguma pessoa da sua empresa para seguir este processo para você.

Clique aqui se você quiser mais informações.

Gostou desse conteúdo?

Por favor, deixe o seu comentário, gostaria muito de saber a sua opinião e até mesmo tirar as suas dúvidas.

Um forte abraço e até o próximo conteúdo!

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