Algumas redes sociais, como o próprio Instagram e o Twitter, limitam o tamanho do texto de sua biografia, permitindo apenas 150 caracteres. E além dessa limitação, no campo de descrição do Site é possível adicionar apenas um link, o que se torna ineficiente para as contas que desejam facilitar o acesso dos seus seguidores para suas outras mídias -como Facebook, blog ou Youtube. Mas seus problemas acabaram! Vamos mostrar para vocês uma maneira rápida e simples de como agrupar e colocar todos os links que você deseja na bio do seu Instagram. 😉

Linktree 

O Linktree é uma ferramenta com versão Pro e gratuita que permite anexar todos os seus links pessoais em um único local. Com este serviço, você irá criar uma página com uma lista de sites e perfis na web que deseja anexar. Essa página criada possui um link exclusivo para ser compartilhado onde quiser, mais exclusivamente no Instagram.

Um dos benefícios do Linktree é que ele informa quantas pessoas clicaram em cada um desses botões, um fator que auxilia bastante para as estatísticas do seu perfil. Outra função bastante interessante é poder “ligar e desligar” um link, para que não seja preciso apagar e cadastrar novamente sempre que um site específico não precisar ou não puder ser divulgado.

Além das funções de gerenciamento, também é possível trocar as cores do tema da sua página entre nove opções disponíveis. Quem optar pela assinatura mensal de US$ 6, terá à disposição um leque maior de cores e estilos de botões.

De acordo com o site oficial, a versão paga oferece também estatísticas mais elaboradas, separadas por dia, local e quando os usuários clicaram nos botões. No modelo pago também é permitido mudar o título, agendar postagem de links e acesso individual para que outras pessoas ou uma equipe possa cuidar do perfil.

Agora que já sabemos sobre o Linktree, vamos aprender a utilizar essa ferramenta. Aperte o play e assista ao vídeo 👇🏻

https://youtu.be/F9Q613bhIHc

 

https://pix.pixonline.com.br/manual-8-passos-instagram/