MARKETING DE ATRAÇÃO

Você precisa aumentar suas vendas?

A teoria é totalmente o contrário do marketing tradicional.
Como assim?
Ao invés de ir atrás dos clientes, os próprios clientes vão atrás de você!

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Marketing de Atração a teoria é totalmente o contrário do marketing tradicional. Como assim? Ao invés de ir atrás dos clientes, os próprios clientes vão atrás de você!

Na internet as pessoas procuram sobre vários assuntos diferentes, concorda? Eu mesmo faço isso diariamente e acredito que você também faça, ou seja, quando estamos na internet queremos saber de notícias, atualizações nas redes sociais, ler e-mail’s, etc.

Agora vamos entender onde que o marketing de atração entra nessa história.

O processo é basicamente dividido em 3 passos: [1] atração, [2] amizade e [3] venda.

Como já disse, as pessoas estão na internet atrás de informações.

Certamente você tem conhecimentos sobre um determinado assunto e pode oferecer esse material pras pessoas interessadas.

O primeiro passo é “atrair” pessoas para aquilo que você tem conhecimento. Por exemplo, se você sabe “como adestrar cachorros”, pode-se criar uma página na internet oferecendo dicas e aulas gratuitas sobre esse assunto, em troca do contato da pessoa (e-mail, telefone, skype, etc).

Depois que a pessoa informar seus dados pessoas, você vai enviar gratuitamente pro e-mail dela as dicas e aulas gratuitas sobre o assunto que você está promovendo.

Sua intenção é se mostrar um especialista nisso que você está promovendo e o seu cliente precisa perceber isso.

Depois de ensinar muitas coisas pra essas pessoas, se apresente pra ele (entre em contato ou envie um e-mail dizendo sobre você, sobre sua vida, etc). Detalhe: não tente vender nada ainda, pois sua intenção é ganhar a amizade e confiança dessa pessoa.

Depois que a pessoa estiver satisfeita com suas informações, te conhecer e saber que você é especialista nisso, você pode conversar com ela e saber qual é a intenção dela por ter adquirido seu conteúdo e ouça-a atentamente.

Depois de ouvi-la, ofereça algum material para venda e faça essa pessoa perceber que será essencial pra ela atingir seus objetivos.

Se ela conhece seu trabalho (seus materiais que você ofereceu gratuitamente), conhece você (sua vida, etc), possivelmente ela irá adquirir e irá indicar para mais pessoas.

Percebeu o poder do marketing de atração? Você não precisou investir em propagandas caras (TV, rádio, panfletos, etc) e ainda conseguiu trazer possíveis clientes de forma natural, ou seja, elas te procuraram.

Essa modalidade é excelente e muitas pessoas utilizam ela e tem excelentes resultados.