REMARKETING

Você já passou pela seguinte situação: Estava procurando por algum produto na internet e após foi perseguido por aquele anúncio? Pois é, você também pode utilizar desta estratégia para o seu negócio. Nós da Pix Marketing Digital, podemos te ajudar!

WhatsApp

 

O objetivo de remarketing é claro: aumentar a conversão, ou seja, a venda.

Isso porque nem todo mundo que vê um anúncio pela primeira vez opta por já realizar a compra. Aliás, um número muito pequeno de usuários faz isso. De acordo com dados do Google Adwords, nos casos de ecommerce, 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

Em vendas complexas, a conversão em pedidos de orçamento ou ações semelhantes é ainda menor.

Assim, o remarketing vem como uma possibilidade de continuar aparecendo para o cliente que ainda não converteu, para que enquanto ele pensa no assunto continue com a marca em mente.

Entre o primeiro contato do usuário com a empresa até a efetivação da compra, há diferentes estágios do processo. Aqui podemos dividi-lo em quatro momentos diferentes:

  • Consciência: quando a pessoa começa a procurar sobre o assunto, sem necessariamente ter a intenção de comprar;
  • Consideração: quando a pessoa já tem algum conhecimento e está cogitando a efetuação da compra (aqui pode entrar a comparação de preços, busca por recomendações etc);
  • Compra: nem precisa falar muito – quando a pessoa faz a compra em si;
  • Fidelização: momento pós-compra, quando a intenção é focar em uma nova conversão.

Assim, com um plano de remarketing bem estruturado, é possível alcançar usuários em diferentes etapas desse funil e levá-los para a etapa seguinte.

Categoria